Regras
Para adotar um animal de uma das instituições ou cuidadores, é necessário seguir algumas regras!
Seu futuro animal foi resgatado, recebeu tratamento médico (vacinas, castração) e foi tratado com muito cuidado para se recuperar e ter uma vida digna enquanto espera um lar.
Os gatos não são entregues para qualquer pessoa, é realizada uma triagem, para não correr o risco de eles serem novamente abandonados nas ruas, ou ficarem sem castração ou cuidados.
A maioria das ONGs e cuidadores possui requerimentos próprios (que eles mesmos lhe dirão), mas os mais básicos são:
- Ser residente no Japão.
- Se voltar ao Brasil, você tem de levar o animal consigo. Ser abandonado é pior do que nunca ter sido adotado.
- Morar em local que permita animais.
- Adotando, você se torna responsável pelas despesas anteriores do animal (vacina e/ou castração). Todos os animais que chegam são imediatamente vacinados e testados para doenças; caso já tenham idade, são castrados também para evitar que engravidem no gatil. Isso tem um custo, que muitas vezes foi arcado usando o dinheiro do próprio voluntário. Essas despesas são repassadas para os adotantes e lhe serão informadas previamente.
- Se comprometer a vacinar e/ou castrar o animal futuramente, caso ainda não tenha sido em razão da idade.formulario para adoção clique no link abaixo⬇️
Se você não concorda com as regras acima, sugerimos que adote um gato de rua (e de preferência dê a ele vacinas e castração!)
Comentários
Postar um comentário